Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Decoração Boho

DECORAÇÃO BOHO



Hey hey ladys!
Resolvi fazer o post com o mesmo tema do post ''qual o seu estilo?''
 para ficar uma coisa bem mais completa.
Como já havia falado, no século XV na França, a palavra Bohéme era associada ao modo cigano. Em um cenário cultural, o significado toma proporções de estilo de vida.




No decorrer dos anos, o estilo Boho foi recebendo outras influências: hippie; étnicas; folk; punk; vintage; uma verdadeira mistura eclética de estilos que tem em comum a liberdade e o despojamento, características essenciais desse estilo e foi na década de 70 que teve seu reconhecimento social por assim dizer, assumidamente e de vez como um Estilo no mundo da moda e do Decor.



Como nasceu na França, o estilo Boho traz intrinsecamente uma certa elegância europeia, característica do “velho mundo”. Seus traços mais fortes são das influências cigana e hippie, e por ter como única regra ser livre, mistura os outros estilos de forma descontraída, tornando-se um estilo autêntico, único, próprio do autor.

Muitas cores, estampas florais pequenas (influência cigana) ou grandes (influência hippie), objetos étnicos, artesanatos, materiais naturais, plantas e peças clássicas que remetam a conforto. Junte tudo isso, misture bem (não se esqueça daquele toquezinho de elegância) e está pronto o estilo Boho!



Eu peguei na internet duas fotos de decoração nesse estilo e tentei reproduzir... alguns itens são de eventos passados (principalmente as plantas, que na loja de decoração quase não há rsrsrs) mas dá concerteza pra produzir algo nesse estilo com as peças da loja de decoração, é só usar a criatividade!





 Espero que tenha inspirado vocês...
 bjim bjim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário